(g1 prudente) A Polícia Civil investiga o abate e furto de cabeças de gado de propriedades rurais, em Tarabai (SP). Na manhã desta segunda-feira (28), um pecuarista protestou em frente ao Paço Municipal colocando os restos de um boi na entrada do local.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Rafael Galvão, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e dois homens, de 26 e 33 anos, foram presos em flagrante nesta segunda-feira (28) por tráfico de drogas e suspeita de envolvimento no furto de gado.
“Sobre o furto, conseguimos identificar mais pessoas e mais prisões sairão. Inclusive, achamos na casa documentos das outras pessoas da associação criminosa que faziam os furtos do gado, roupas sujas e o tanque sujo de sangue de animal”, informou ao g1 o delegado.
Ainda conforme Galvão, além dos cerca de 300 gramas de crack e maconha, foram apreendidos serras, cortadoras de alicates, instrumentos de apreender gado, laços, bem como as camisetas com sangue de animal.
“Além de traficar, eles furtavam animais, inclusive, usavam a carne parte para consumo próprio e parte para a venda e financiamento da empreitada do tráfico de drogas. Identificamos mais três pessoas. O inquérito de furto está instaurado, vai continuar e, em breve, essas três pessoas serão presas”, ressaltou ao g1.
Protesto
Uma das vítimas, um homem de 41 anos, registrou Boletim de Ocorrência na última quinta-feira (24) e relatou que, na quarta-feira (23), recebeu uma ligação de um amigo informando que viu uma cabeça de gado abatida na propriedade rural em que estavam os animais da vítima.
Na manhã de quinta-feira, o homem foi até o sítio e constatou que o animal pertencia à sua criação. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima alegou que não possui suspeitos e que o local não tem câmeras de monitoramento.
“Aqui começou tem uns 30 dias, mataram um aqui atrás da Delegacia de Tarabai, animal em dia de parir, o bezerro ficou no lugar. Daí a pouco foi mais outra na entrada de Tarabai, em frente ao Cristo. Aí a outra foi aqui embaixo, a um quilômetro mais ou menos da cidade. Aí, semana passada foi a minha, coisa de semanas. E a outra hoje, mais uma. Um boi do rapaz aqui”, informou o homem ao g1.
Já nesta segunda-feira (28), um pecuarista, também vítima do crime, protestou em frente ao Paço Municipal colocando os restos de um boi na entrada do local.
22:08:36