
REPRODUÇÃO/RECORD TV
O empresário Paulo Matias Cupertino, de 52 anos, acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele em 2019, deverá ser interrogado nesta sexta-feira (7) no Fórum da Barra Funda, em São Paulo. Será a primeira vez que ele será ouvido sobre o caso no Judiciário.
O depoimento estava previsto para agosto, mas a audiência de instrução acabou adiada porque duas testemunhas convocadas não apareceram. É nesse tipo de audiência que o juiz ouve testemunhas e o réu para decidir se o caso vai a júri popular.
Desde a suspensão da audiência de instrução, em agosto, Cupertino ficou provisoriamente em um presídio em São Paulo. Após a audiência, ele retornará à penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.
O réu não deverá participar da reconstituição da morte do ator Rafael Miguel, determinada pela Justiça para atender ao pedido de Cupertino, que alega inocência.
A expectativa é que nesta sexta sejam ouvidos também dois amigos de Cupertino que se tornaram réus por supostamente ajudá-lo a se esconder.
Isabela Tibcherani, filha do acusado que presenciou o crime do pai contra o namorado, chegou a ir ao local da audiência em agosto para depor contra o pai, mas foi dispensada. O juiz do caso entendeu que ela poderia deixar a sessão, uma vez que havia prestado depoimento anteriormente e que não seria necessário falar novamente. Dessa forma, ela não comparecerá nesta sexta.
R7
09:40:03