Fomos colher imagens das obras da Ponte da Aymoré nesta terça-feira. Quando chegamos lá, um dos funcionários que trabalham na recuperação das cabeceiras se queixou das passagem de veículos pequenos o dia inteiro pelo local. “Fizemos essa passagem apenas para a máquina retroescavadeira e não para carros me geral. A ponte está interditada”, disse.
Mesmo assim os carros desrespeitam a sinalização e avançam sobre o rio. Às vezes alguns carros não conseguem passar e atolam, fazendo que o serviço pare, pois não há chances da passagem da máquina, e na maioria dos problemas, a própria máquina tem que auxiliar na retirada do veículo.
Também há discussões com motociclistas. O funcionário que nos informou sobre esse datalhe, disse que não adianta colocar barreiras, porque elas são retiradas e as motoristas esbravejam, xingam. “Assim não há o que fazer”, comentou. Ele ainda disse que eles estão ali para resolver o problema da ponte e não para trabalhar na fiscalização de trânsito.
Fizemos imagens de carros e motos passando e mostramos neste vídeo todo o trajeto que uma camionete fez para atravessar a barreira. Vejam o vídeo. Aperte o play:
12:18:19