Na tarde do último sábado os rins de Ferrari paralisaram e na tentativa de realizar hemodiálise foram três paradas cardíacas.
Na madrugada deste domingo 5, o Papai Noel Ferrari de Itaporã sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito na UTI do Hospital Evangélico em Dourados onde estava internado desde dezembro de 2019.
O quadro clínico do jornalista Antonio Carlos Ferrari, agravou-se após uma cirurgia cardíaca realizada no último dia 19 de dezembro. Ferrari estava entubado e apresentava situação complicada, com diagnóstico de infecção pulmonar e outras alterações. Vinha reagindo bem as medicações conforme informações dos familiares, porém, na tarde de ontem os rins paralisaram e a tentativa de realizar a hemodiálise provocou três paradas cardíacas.
Aos 37 minutos da madrugada deste domingo, o Papai Noel sofreu uma nova parada cardíaca e veio a óbito.
História
Antonio Carlos Ferrari, tem 61 anos. Nasceu no mês de março de 1958 em Presidente Venceslau. Passou infância e juventude na terra natal. Chegou a exercer o empresariado, sendo dono de uma pequena farmácia na Avenida João pessoa.
Decidiu mudar-se com a família para a cidade de Itaporã no Mato Grosso do Sul, onde passou a exerceu a profissão de jornalista, com a impressão semanal de uma jornal e mais recentemente um Portal de Notícias.
Há 15 anos, durante os festejos de final de ano, passou a ser o Papai Noel oficial do shoppping China em Pedro Juan Cavallero, na divisa do Brasil com o Paraguai. Foi trabalhando como Papai Noel, uma de sua paixões, que sofreu um infarto no dia 19 de dezembro. A partir daí entrou num tratamento de saúde que se tornou um verdadeiro colapso e não resistiu. Deixa esposa e filhos.
Velório
O corpo de Ferrari está sendo velado por parentes e amigos no memorial Pax Primavera, na rua Duque de Caxias, 719 centro de Itaporã e o sepultamento será às 16h30 no cemitério Cristo Redentor.
10:26:46