Os jogadores do Palmeiras receberam folga na quarta-feira, após a eliminação na semifinal da Libertadores, e se reapresentam na manhã desta quinta para a reta final do Brasileirão.
O dia de descanso serviu para ajudar a “fechar a cicatriz” que o técnico disse ter sido aberta depois da queda para o Athletico-PR, com muitas reclamações dele sobre a arbitragem.
Depois do jogo, Abel pediu para que os atletas tivessem as 24 horas para pensar no confronto, como costuma repetir. Gustavo Gómez citou o discurso do chefe ainda no Allianz Parque.
– Agora é mostrar nossa força mental, temos 24h, né, professor? Dói muito, mas temos o Brasileirão, nosso objetivo é ganhar e vamos lutar até o fim para isso – disse o capitão, ao lado do técnico, na entrevista coletiva de terça.
Abel já disse aos atletas que o Palmeiras agora tem “13 finais”, citando as rodadas que restam no Campeonato Brasileiro. O Verdão volta à competição com uma vantagem de sete pontos na liderança e receberá no sábado o lanterna Juventude.
– O Campeonato Brasileiro está aí e a gente vai lutar por ele. Tenho certeza que a partir de sábado o torcedor estará aqui nos apoiando de novo porque ele conhece o caráter dessa equipe, sabe que é uma equipe que se entrega em campo e faz sempre o melhor – comentou Weverton.
De acordo com os dados do Espião Estatístico do ge, o Palmeiras tem 76% de chances de conquistar o título brasileiro. O mais próximo é o Flamengo, com 10%.
Para o confronto deste fim de semana, o Verdão ainda não deve contar com Raphael Veiga, que se recupera de um entorse no tornozelo direito.
GE
11:00:03