O projeto de modernização da Academia de Futebol 2, localizada em Guarulhos (SP) e de uso exclusivo das categorias de base do Palmeiras, sofreu mudanças. O objetivo do clube agora é ter um hotel para os jovens atletas na capital.
O Verdão sofre com as limitações para novas construções na área em que fica localizada o CT da base, no Parque Ecológico do Tietê. Há um processo constante de modernização e melhorias da estrutura, mas o serviço de alojamento não deve ser mais no mesmo local.
– Tinha esse projeto, que era da gestão anterior. Mas era um projeto enorme, milionário. Lá no nosso CT temos algumas limitações para construir. Estamos pensando em fazer alguma coisa mais próxima aqui da capital. A gente está estudando junto com o João Paulo o que é possível fazer. Vamos tentar melhorar o campo em Guarulhos, mas temos limitações. Estamos pensando em outro projeto. Aquele projeto não vai avançar – afirmou a presidente Leila Pereira, ao ge.
Além de questões burocráticas, a diretoria do Palmeiras entende que ter um espaço destinado aos garotos na capital facilita na logística do dia a dia entre escola e treinamentos.
– O projeto de Guarulhos não está descartado, mas está mais difícil por causa das obras. Para construir ali você precisa de liberações porque é um parque, né? Cada dia que passa a gente tem mais dificuldade. E (o projeto) não é (só) CT, né? Porque CT a gente tem, o que a gente não tem é hotelaria, alojamento – afirmou João Paulo Sampaio, coordenador da base do Verdão.
– Pode ser mais barato e fica mais viável por questão escolar, por qualidade de vida… E o sub-20 treina todos os dias na Academia (na Barra Funda). Depois do sintético a gente usa diariamente ali, e usa para outras categorias quando precisa. Estamos analisando alguns locais para hotelaria, mas o CT vai continuar em Guarulhos – completou.
A ideia dos palmeirenses é que o novo alojamento seja perto do Allianz Parque ou da Academia de Futebol, mas com os treinos das outras categorias ainda em Guarulhos.
11:20:01