A ansiedade para voltar em breve ao próprio estádio e a necessidade de recuperar os pontos perdidos na última derrota reforçam a importância do jogo do Palmeiras neste sábado, às 19h30, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. A partida no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, é a última da equipe antes da volta ao Allianz Parque, que passou nas últimas semanas por uma troca no gramado.
A equipe trabalhou durante a semana sob a cobrança de melhorar a atuação irregular do último domingo, quando teve o primeiro resultado negativo do ano e perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1. O time está na terceira posição do Grupo B do Estadual, um ponto atrás de Novorizontino e com dois a menos do que o Santo André. Por isso, o time tem a necessidade de reagir.
“A gente sempre precisa de bons resultados, ainda mais no Paulista, que é o campeonato estadual mais difícil do Brasil. A gente tem de entrar concentrado nesse jogo e buscar ponto. Temos de pontuar. Não estamos neste momento na zona de classificação”, comentou o zagueiro Vitor Hugo. O defensor voltou aos treinos nos últimos dias após passar por uma cirurgia na virilha, mas ficará no banco de reservas.
O técnico Vanderlei Luxemburgo indicou nos treinos a chance de fazer duas mexidas no time. Em comparação ao último jogo, devem deixar o time o volante Gabriel Menino e o atacante Wesley. Os dois garotos devem dar lugar na formação para Zé Rafael e Willian.
IstoÉ
08:35:02