(uol) O Padre Kelmon (PTB), candidato à Presidência da República derrotado, chegou na tarde deste domingo (23) à residência do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. Ele chegou ao local acompanhado de outras pessoas não identificadas, sendo ovacionado por um grupo de apoiadores. Kelmon substituiu Jefferson na eleição presidencial após a candidatura do ex-deputado ser barrada, por unanimidade, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Mais cedo, policiais que cumpriam mandado de prisão contra Jefferson em sua residência em Levy Gasparian, a pedido do STF (Supremo Tribunal Federal), foram recebidos a tiros. A operação ocorreu um dia após Jefferson xingar a ministra do STF e a comparar a “prostitutas”, “arrombadas” e “vagabundas”. Kelmon deve acompanhar as negociações de perto.
A PF informou que agentes foram à casa de Jefferson para cumprir a ordem de prisão e o alvo reagiu à abordagem, quando os agentes se preparavam para entrar na residência. Dois policiais, sendo uma mulher, foram atingidos por estilhaços, mas passam bem. A diligência está em andamento.
17:39:03