Um homem, de 51 anos, que estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Dracena, com confirmação do novo coronavírus, recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (20), conforme informou ao G1 a Prefeitura. O corpo clínico do hospital considera que ele está curado.
O paciente deu entrada na Santa Casa no dia 13 de abril, o resultado do exame positivo foi informado no final da tarde do dia 16. de abril Neste período, o paciente ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em isolamento.
Segundo a médica responsável por acompanhar o caso, Germana Fernanda de Souza, não foi necessário o uso do respirador artificial, visto que o paciente não apresentava comorbidades.
“Não faz parte do grupo de risco e teve uma evolução satisfatória, pois procurou atendimento médico logo no início dos sintomas, motivo esse que foi fundamental para o pronto restabelecimento de sua saúde”, disse a médica.
A profissional ainda ressaltou que todas as pessoas que tiveram algum contato com o paciente serão monitoradas pela Vigilância Epidemiológica Municipal.
“Ele irá permanecer em isolamento domiciliar preventivo até o dia 26 de abril, dia que completa os 14 dias de isolamento desde a data da internação”, acrescentou.
G1/Prudente
14:30:03