Eu o já conhecia, desde quando tinha 17 anos e era o presidente do DeMolay, entidade de jovens ligada à Maçonaria. Guilherme Meneghetti, hoje com 20 anos, é o exemplo do jovem que se interessa pela comunidade. Num bate-papo com ele ontem em nossa redação, foi falando de cara que tem a política no sangue. “Gosto de política e nas últimas eleições não pude participar por causa da idade, 17 anos. Então resolvi participar, mas apoiando a Lucimara Dias”, disse.
É estudante do 2º de Administração, filho de Polaco e Francielle, neto do Meneghetão da Borracharia, filho de família tradicional na cidade. Guilherme carrega consigo tudo o que um jovem moderno pensa e pasmem, diferente de muitos, gosta de política e tem pretensões nas próximas eleições.
Pertence ao PV desde 2016. Sobre o país, fala das mudanças frequentes, mas que precisam ainda serem mais eloquentes. “O povo não aguenta esperar tanto por algo que nunca vem. Depositamos a esperança nos candidatos, mas a impressão é de que tudo continua igual. Mudanças são necessárias, sempre buscando maior rapidez no atendimento daquilo que é público e endereçado ao povo”, comentou.
Falamos pouco sobre o estado. Da administração municipal, obteve alguma experiência por ter trabalhado como comissionado na Secretaria de Saúde, onde foi estagiário, supervisor e chefe administrativo. Lembram daquelas duas casas, uma na Sumaré e outra no Nico Moré, em que havia acúmulo de lixo por seus moradores, foi dele a iniciativa de limpar tudo aquilo, que achava um absurdo.
A passagem pelo poder público municipal, fez bem e trouxe admiração pelo prefeito Jorge Duran, o qual diz que vem fazendo uma boa gestão, cumprindo as obrigações do executivo, não deixando falhas nos serviços essenciais. Acha, porém, que é necessário correr mais atrás de recursos e que Presidente Venceslau é bem vista na região, exatamente pela postura e as ações que o executivo implementa em sua gestão.
Sobre a juventude que vive, e aos amigos que tem ao redor, comenta que muitos estão voltando a acordar, pensando mais no país. Alertou sobre a falta de mais líderes entre eles. “A presença do jovem é algo fundamental para o crescimento do país, porque o Brasil do dos próximos anos estará na mão deles. Por isso, acho que muitos devem se preparar agora para ter um futuro legal, tanto na vida pessoal, como dentro da cidadania”, comentou.
Quanto aos vereadores, acha que é necessário maior empenho e criatividade, pois a cidade precisa de projetos que realmente irão fazer a diferença e não apenas pedidos de tapar buracos, colocar nome em ruas ou luzes em postes. Para ele tem muita coisa boa acontecendo e os vereadores deveriam sair mais da cidade, conhecer outras comunidades, ver como as mesmas funcionam, buscar ideais e aprimorá-las para colocar em prática aqui.
Resolvi transformar meu bate-papo com o Guilherme nesta matéria, pois achei muito interessante um jovem de apenas 20 anos ter um cabeça tão boa e politizada, e acho que seja merecedor de uma chance na próxima eleição. Sua fácil comunicação, articulação de palavras e inteligência o credenciam a isso.
17:18:03
Respostas de 4
Fico feliz em ver e poder parabenizar uma bela reportagem do filho de um grande amigo de infancia, parabéns polaco e toninho pela reportagem, e ao grande jovem Guilherme q Deus ilume seu caminho, faz jus a ilustre familia meneguetti.
Desde os 10 anos foi visitar o Gabinete do ex prefeito Ernane Erbella, já se mostrava apaixonado por política…nessas visitas ficamos amigos e somos amigos até hoje. Apesar da pouca idade é competente e compromissado com tudo o que faz, Guilherme Meneghetti um forte nome para uma candidatura a vereador e/ou até Prefeito da nossa cidade. Tenho orgulho de vc “meu menino” e te apoio também. Parabéns!!!
“Vai queimar a Lava Jato” em chamas: as mais novas do The Intercept: Monica Cheker: A “esquerdinha” disse tudo foi terrível Moro ajudou a derrubar a esquerda e sua esposa fez propaganda para Bolsonaro e ele agora assume um cargo político não podemos olhar isso e achar natural vai queimar a Lava Jato! A procuradora Laura Tesser QUEIMADA por Moro junto com Deltan Dallagnol que providenciou com Carlos Fernando a sua exclusão das audiências especialmente da audiência do Lula em 10/05 a procuradora também concordou com a avaliação: Tb acho péssimo MJ nem pensar…..além de positivas vai queimar a Lava Jato já tem gente falando que isso mostraria a parcialidade dele julgar o PT E o discurso vai pegar péssimo E Bozo é muito mal venho se juntar a ele vai queimar o Moro” viecili completou ” É queimando o Moro queima a Lava Jato” Outros procurador da Operação Carlos Welter enfatizou que a postura de Moro era “incompatível com um Juiz!! DesMOROnando eu sempre comentei aqui que Moro não aguentava 5 minutos de investigação era criminoso e que um dia ele iria pagar pelos seus crimes está chegando a hora não adianta a velha grande mídia Globo, Estadão Etc……….passar o pano nele a casa caiu de vez!!!
Ei. é proibido fazer campanha para outro candidato que não seja o seu chefão Lula? E O GULFSTREAM. QUEM PAGOUUUU?