A Operação Quinau, da Polícia Civil, cumpriu mandados de prisão e mandados de busca e apreensão durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (5) em combate ao tráfico de drogas no Oeste Paulista.
Foram oito meses de investigação, que levaram a polícia a identificar 25 locais nos municípios de Osvaldo Cruz (SP), Inúbia Paulista (SP) e Parapuã (SP), onde havia a suspeita de tráfico ou auxílio para o tráfico de drogas.
A Polícia Civil representou pela decretação de 18 mandados de prisão temporária, todos já cumpridos, e 25 mandados de busca e apreensão, dos quais 24 foram cumpridos.
Durante a operação, ainda foram realizados três flagrantes, sendo um em Osvaldo Cruz, um em Parapuã e um em São Paulo (SP).
Desses flagrantes, cinco pessoas foram presas, duas em São Paulo, duas em Osvaldo Cruz e uma em Parapuã.
A operação contou com o apoio de 130 policiais civis, dos policiais do Departamento de Operações Policiais Especiais (Dope) e o Canil da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Conforme a polícia, os presos por mandado de prisão temporária permanecerão detidos, já os que foram autuados em flagrante passarão por audiência de custódia.
G1
15:45:03