Uma operação realizada pela Polícia Civil prendeu dois homens, ambos de 27 anos, nesta sexta-feira (16), em Rinópolis (SP). Eles portavam drogas e dinheiro e ainda são investigados pelos crimes de tortura, cárcere privado e lesão corporal.
Segundo informações da polícia, a vítima é um homem, de 49 anos, usuário de drogas. Ainda de acordo com a corporação, os suspeitos acusavam-no de ter pegado parte da droga.
A consequência foi mantê-lo em cativeiro durante quatro dias, em uma casa em construção localizada no bairro São Matheus, em Rinópolis. Conforme o delegado Flavio Delgado, a propriedade pertencia a um dos presos.
No entanto, em um momento de distração dos homens, a vítima avistou um corredor vazio e conseguiu fugir, dirigindo-se para o hospital. Lá, foi atendida, enquanto a Polícia Civil era acionada pelos profissionais de saúde. A vítima foi torturada com chutes, caracterizando lesão corporal de natureza grave, ainda segundo a polícia.
“Esse tipo de conduta não havia chegado ao conhecimento da Polícia Civil anteriormente. Talvez, com a prisão dos investigados, surja, mas, por enquanto, não temos notícias de que os envolvidos praticavam crimes de tortura, cárcere privado e lesão corporal com outras pessoas”, informou o delegado Flavio Delgado ao g1.
G1/Prudente
18:20:01