Na tarde deste sábado (18), no km 561,500 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente/SP, foi realizada a Operação Direção Segura Integrada (ODSI), uma iniciativa em parceria entre o DETRAN e a Polícia Civil, com o objetivo de preservar vidas e reforçar as fiscalizações no trânsito.
A operação contou com a participação de 14 policiais rodoviários e 7 agentes do DETRAN. Durante o período de fiscalização, que ocorreu das 14h às 20h, foram realizados 2.540 testes com etilômetro. Três condutores foram flagrados com algum nível de concentração alcoólica, enquanto 33 motoristas recusaram-se a realizar o teste. Todos foram notificados e liberados mediante apresentação de condutores habilitados e em condições adequadas.
No total, 89 infrações de trânsito foram registradas. Além disso, cinco veículos que apresentavam condições inseguras de circulação ou cujas infrações não permitiam a liberação foram recolhidos ao pátio autorizado.
A ação teve como objetivo principal a conscientização sobre os princípios básicos de um trânsito mais seguro. Além das fiscalizações, foram realizadas orientações aos condutores sobre cuidados, atenção e os riscos no trânsito, com a distribuição de panfletos educativos. AMN