No oeste paulista, a Polícia Militar reforçará a segurança durante o Carnaval com um efetivo de 1,5 mil policiais militares e 444 viaturas. A operação terá início nesta sexta-feira e seguirá até a próxima quarta-feira, garantindo o monitoramento estratégico das festividades. Além do aumento no contingente, drones serão empregados para ampliar a vigilância e garantir a segurança dos cerca de 150 mil foliões esperados.
Tendo a tecnologia como aliada, a operação contará com o uso de 12 drones para monitoramento, captando e transmitindo imagens ao vivo para uma sala de operações, que funcionará 24 horas por dia.
Os detalhes da ação foram divulgados em coletiva de imprensa nesta quarta-feira pelo comandante do CPI-8, coronel Marcos Rogério Lemes. O evento contou com a presença de representantes dos comandos do 18º, 25º, 32º e 42º BPM/I (Batalhões de Polícia Militar do Interior), sediados em Presidente Prudente, Dracena, Assis e Presidente Venceslau, respectivamente. Também participaram integrantes do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da Base de Aviação, do Corpo de Bombeiros, além das polícias Militar Ambiental e Rodoviária, que darão suporte à operação. AMN