/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/n/H/C4S7NKQFSDMalkEslxGg/whatsapp-image-2024-11-24-at-16.45.45.jpeg)
Um ônibus capotou em uma ribanceira na região da Serra da Barriga, localizada em União dos Palmares, interior de Alagoas, na tarde deste domingo (24). O governo do Estado havia confirmado que 23 pessoas haviam morrido, mas depois retificou esse número para 17. Quase 30 passageiros ficaram feridos.
Na manhã de segunda-feira (25), foi confirmada a morte de uma criança de 4 anos que estava internada em Maceió, fazendo o número subir para 18 mortos.
Uma das vítimas foi uma gestante que chegou a ser socorrida e levada para Hospital Regional da Mata, mas não resistiu.
Testemunhas contaram que o ônibus transportava mais de 40 pessoas, quando o veículo apresentou uma falha mecânica e o motorista perdeu o controle da direção. O ônibus capotou na imensa ribanceira que fica na lateral da estrada e só parou em uma área de mata, um local de difícil acesso.
O Corpo de Bombeiros encaminhou três viaturas e um helicóptero para fazer o resgate das vítimas. Segundo a Secretaria de Estado da Comunicação, 29 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Há crianças e adolescentes entre as vítimas do acidente. Foram disponibilizados 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, de acordo com recomendação da equipe médica que assiste as pessoas feridas.
O ônibus escolar cedido pela prefeitura seguia com destino ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, com atrações artísticas e culturais, todos os domingos do mês de novembro. G1