/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/V/P/UlfX5KS5GPtj4u2o3PxA/emirados-2.jpg)
Oito brasileiros… na seleção dos Emirados Árabes Unidos. A federação de futebol dos Emirados Árabes anunciou nesta quarta-feira a lista de jogadores convocados para os próximos compromissos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, e nela constam oito atletas nascidos no Brasil, naturalizados.
Os oito brasileiros convocados são: Lucas Pimenta, Marcos Meloni, Fabio de Lima, Jonatas Santos, Luan Pereira, Bruno Oliveira, Caio Lucas e Caio Canedo. Essa é a primeira vez que Jonatas Santos e Caio Luas são convocados pela seleção dos Emirados.
— Feliz demais, já era algo que eu estava na expectativa, sonhando… Desde que entramos com o processo da naturalização, desde que pintou essa chance, esperava que pudesse representar a seleção dos Emirados. E agora a chance apareceu. Sou feliz aqui e será uma honra retribuir um pouco de tudo que recebo de carinho — afirmou Caio Lucas.
— É um momento muito especial para mim. É o sonho de todo atleta jogar pela seleção, e eu fui muito bem recebido quando cheguei aqui no Emirados Árabes. Isso só me dá mais ânimo para trabalhar e espero pode representar bem essa camisa — disse Jonatas Santos.
O técnico Paulo Bento, que já passou pelo Cruzeiro, prepara a equipe dos Emirados Árabes Unidos para os jogos nesta data Fifa de março contra Irã e Coreia do Norte. A primeira partida será no dia 20, em Teerã, e a segunda no dia 25, em Riyad, na Árabia Saudita (mando dos Emirados). GE