VIOLÊNCIA NOS ESTADOS UNIDOS
Impressionante as notícias que chegam dos Estados Unidos do ataque feito a uma escola. Crianças foram mortas através de uma ação covarde de um maluco munido de armas e munição farta. É de causar dor e tristeza em todos.
QUEREM ARMAS
No Brasil existe uma discussão política de acesso as armas. Estão implantando no Brasil problemas futuros iguais a este dos Estados Unidos. Por lá, pessoas desajustadas psicologicamente têm acesso fácil a armas comprada pelos “conscientes” e acontece isso com frequência.
ARMA É SIGNIFICADO DE SOFRIMENTO
Muitos vão rebater o que estou dizendo. Armas são feitas para forças policiais protegerem a população. Gente treinada, que sabe o que faz e entendo, que não é para cair nos seios familiares. Mal-usada é causa de sofrimento imediato. É preciso repensar isso.
18:21:51
Respostas de 5
E o de quem não porta…tbm muito triste.E são milhares de mortos pq não puderam se defender. Ah mas o cara não sabia manusear.Quando vc compra um carro vc não aprende a dirigir? Simples assim.
Toninho a compra de armas nos EUA remonta a promulgação da sua constituição. É um tabu tentar modificar essa cultura do “estadunidense”. No meu trabalho tenho direito ao porte de arma, mais preciso comprar e fazer todos os trâmites do meu bolso. Analisando teria um gasto de 10 mil reais e uma dor de cabeça em casa, já que tenho duas crianças curiosas. No entanto discordo do seu posicionamento, esse ataque foi realizado com um AR15, no Brasil isso nunca foi cogitado, é uma leviandade querer comparar nosso pais com a terra do Tio Sam, já que eles tem mais armas do que habitantes. O que se discute aqui é a posse e não porte. Na posse o sujeito pode manter a arma em casa ou no local de trabalho desde que seja o responsável do local (proprietário ou gerente com poder de mando) e não ficar passeando na rua com a arma na cintura. Repito, sou contra liberar arma para qualquer um, no entanto se um maluco quiser fazer um massacre aqui ele vai na “quebrada” e compra um “cabrito”. Ou seja, a pessoa mal intencionada não precisa de lei para adquirir uma arma. Lembre-se quando alguém tentar contra a sua vida ou a vida de algum familiar se não tiver uma arma para se defender terá três opções: Soltar uma pomba branca, chamar o Batman ou ligar 190, até a viatura chegar na sua casa pode ser muito tarde.
Abrir a mente com uma visão ampla do assunto é preciso..Mentalidade de quem não consegue transpor as cercanias da cidade usando a massa cinzenta gera uma visão tosca msm.
Toninho, esse assunto é bem mais profundo do que uma militância política.
Acredito que você não tenha informações corretas, não é fácil conseguir uma arma de maneira legal no Brasil e muito menos é liberado pra todo mundo.
Não gosto de atacar ninguém e nem posicionamento pessoal, mas aconselho a pesquisar um pouco mais sobre todo esse assunto e a história por trás dela.
Não é por que gostamos de armas que gostamos de Bolsonaro.
Sou atirador a mais de 15 anos, desde a era PT, então isso não tem nada de político da minha parte.
Bolsonaro sempre reafirma que ao dormir sempre se deita com arma próxima da cama, mesmo tendo uma equipe de segurança para protege-lo durante todo dia! Também usou o discurso repetido declarou que está” dando arma para o povo porque povo armado é um povo que não vai ser escravizado nunca! O verdadeiro povo não quer arma, quer educação de qualidade, saúde, emprego, moradia digna, coisa que ele não está nem aí, a única preocupação dele são com os filhos para não serem presos! É assim que é o Bozo!