COMEÇO DO DIA
No início do expediente aqui na redação, reflito sobre os últimos dias. Olimpíadas na TV, a correria para atender o comércio no Dia dos Pais, e o fluxo incessante de informações sobre política. Tudo acontece de maneira dinâmica em torno de um blog e redes sociais que nunca param de informar. Ah, e tudo isso acompanhado por um pouco de chuva, frio e uma deliciosa comemoração do Dia dos Pais com filhos, netos e família, com destaque para uma feijoada saborosa na casa do cunhado Marcelo.
E O CORINTHIANS, HEIN?
O time joga, joga, mas não ganha. A cada partida, cresce a preocupação dos corintianos com a possibilidade de rebaixamento. O jeito é continuar torcendo e, se possível, rezar um pouco também.
FAZ FRIO EM PV
Desde segunda-feira, o frio tem marcado presença em Presidente Venceslau. A previsão é de que as temperaturas continuem baixas até a próxima sexta-feira. Esse clima faz com que as pessoas permaneçam mais em casa, optando por comidas quentes. O final de semana foi exatamente assim: cobertores, proximidade do fogão e cama.
FALTA DE INCENTIVO AO ESPORTE
Ontem, participei de uma roda de conversa onde um dos temas foi a falta de eventos esportivos e de incentivo ao esporte em Presidente Venceslau. Alguém me perguntou por que não trago mais notícias sobre futebol e outras modalidades no blog, e eu simplesmente respondi que é pela falta de pautas.
NÃO TINHA NINGUÉM NA ARQUIBANCADA
Durante a mesma conversa, ouvi de uma pessoa que, nos últimos dias, foi ao estádio municipal ao ver os refletores acesos. Ao chegar lá, descobriu que era um jogo do Campeonato Varzeano. Ele achou curioso: “Havia três pessoas assistindo ao jogo perto do alambrado e ninguém sentado na arquibancada.”
SABE O QUE É ISSO?
É o desinteresse pelo que se faz. O campeonato está sendo realizado por obrigação, e não para satisfazer os atletas e a população. AMN