O número de desempregados no Brasil caiu abaixo de dez milhões pela primeira vez desde 2016, informou o IBGE nesta quarta-feira. Com empregos gerados em todas as atividades investigadas pelo instituto, a população ocupada renovou recorde e a taxa de desemprego voltou a cair, desta vez para 9,1%.
Os dados são da Pnad Contínua (Pesquisa por Amostra de Domicílios Contínua).
Os brasileiros que buscavam uma vaga somaram 9,9 milhões no trimestre encerrado em julho. É o mais baixo patamar de desempregados desde janeiro de 2016, quando 9,8 milhões de pessoas estavam sem emprego – o IBGE considera desempregado quem não trabalha e está procurando uma vaga na semana de referência da pesquisa.
Com isso, a taxa de desemprego ficou no mais baixo nível desde dezembro de 2015, quando também havia atingido 9,1%. No trimestre terminado em abril, que serve de base de comparação, o índice ficara em 10,5%. Nos três meses encerrados em junho, última divulgação da Pnad, a taxa estava em 9,3%.
Extra
11:50:03
Respostas de 3
BOLSONARO E PAULO GUEDES…se não tivesse a guerra e a pandemia tava muito melhor
Os jornais, as emissiras de TV, os blogueiros divulgam essa matéria com profunda tristeza.
Não eram isso que eles queriam e previam. Queda no desemprego e deflação pelo segundo mês seguido.
O desespero é tanto que um jornal em uma missão covarde pesquisou os imóveis comprados e vendidos durante um periodo de 30 anos de 12 pessoas da familia do Presidente. Dentre essas pessoas tem um filho que era socio de uma imobiliária. (Imobiliária compra e vende imóveis) , tem também um ex cunhado do Presidente que tem uma rede de lojas de moveis, alem da mãe do Presidente que tinha dois imoveis comerciais que foi comprado por um filho dela e depois doado por ela ao neto.
Vale lembrar que no registro de compra desses imóveis consta pago com “moeda vigente no País” o que quer dizer Reais! Não é dinheiro em espécie. Uma matéria com o intuitivo difamatório para denegrir a imagem do Presidente.
Bolsonaro Reeleito em primeiro turno.
Culpa do Bolsonaro!!!! E a esquerda pira!!!!