
Após mais de quatro décadas, a Volkwagen finalmente modernizou a Kombi, carro adorado nos quatro cantos do mundo. Ao fazê-lo, mostrou coragem ao decidir dar a uma uma van ou furgão o papel carro-chefe em termos de imagem, justamente quando os SUVs são os carros da moda.
Rebatizada como ID.Buzz, esta Kombi ressuscitada e totalmente elétrica preserva as formas retangulares, bem como a frente e a traseira totalmente verticais que marcam o modelo histórico – sem contar as cores de carroceria bem alegres, além de pintura de dois tons.
Produzida sobre a plataforma MEB, específica para veículos elétricos do Grupo Volkswagen, a nova Kombi tem entre-eixos enorme e estará à venda na Europa a partir de outubro, com versões de passageiros e de carga – está previsto o lançamento de uma variante mais longa e com capacidade para sete ocupantes em 2023.
É assim que nasce a edição moderna de um dos seus mais amados carros de sempre, junto com o Fusca. Quando muitos pensavam que a VW lançaria primeiro um carro off-road elétrico, além de SUVs, peruas e sedãs, a marca alemã colocou as fichas na e-Kombi.
“Nenhum concorrente tem dois modelos comparáveis como esses na sua linha”, diz, de forma confiante, Carsten Indra, o presidente da Volskwagen Commercial Vehicles, “porque a ID.Buzz e a ID.Buzz Pro têm conceitos de design e tecnologia únicos no mundo”. uol
15:18:15