MAIS DE 1.500 PRESOS PELAS DEPREDAÇÕES DE ONTEM
(Metrópoles) O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse, na tarde desta segunda-feira (9/1), que 1,5 mil pessoas foram detidas ou presas até esta tarde. Segundo o ministro, são 209 prisões em flagrante, e 1,2 mil extremistas sendo ouvidos.
FINANCIADORES FORAM IDENTIFICADOS EM 10 ESTADOS
(Metrópoles) Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (9/1), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que financiadores dos atos de terrorismo protagonizamos nos prédios dos Três Poderes foram identificados em dez estados. Segundo o ministro, a Polícia Federal trabalha para finalizar as oitivas até esta terça-feira (9/1) e expedir novos mandados de prisão. Dino ainda acrescentou que extradições também serão feitas de suspeitos que estão em outros países.
GOVERNO ABRE CANAIS DE DENÚNCIAS CONTRA GOLPISTAS
(IstoÉ) Ministério Público do Distrito Federal e Territórios criaram canais para receber denúncias e informações sobre os invasores e depredadores das sedes dos três Poderes, neste domingo, 8. As instituições pedem que sejam encaminhados vídeos, fotos ou prints de redes sociais que possam ajudar a identificar os responsáveis pelos atos golpistas e de depredação. Segundo a pasta chefiada por Flávio Dino, ‘qualquer pista é bem-vinda’.
17:41:45