O atacante brasileiro Neymar voltou a entrar em campo nesta segunda-feira (21), depois de mais de um ano afastado dos gramados, na vitória de sua equipe, o Al-Hilal da Arábia Saudita, sobre o Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos por 5 a 4, pela Liga dos Campeões da Ásia.
O ex-jogador de Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain, de 32 anos, não jogava desde que rompeu o menisco e o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em outubro do ano passado, em derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai (2 a 0) pelas Eliminatórias, em Montevidéu.
Neymar, que passou por cirurgia e um longo período de recuperação, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Al-Hilal desde que sofreu a lesão e entrou em campo no segundo tempo contra o Al-Ain.
“Quando coloquei Neymar o placar era 5 a 3, tínhamos dois gols de vantagem, havia espaços. Mas o cartão vermelho [recebido por Al Bulayhi] veio logo depois da alteração, o que nos tirou um atacante porque Mitrovic teve que sair (89′), por isso tínhamos menos potência ofensiva”, explicou o técnico do Al-Hilal, o português Jorge Jesus. AFP