Neymar falou sobre o fim conturbado de sua relação com o Paris Saint-Germain (PSG) e sua nova jornada no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atacante brasileiro, que se transferiu para o clube árabe em agosto de 2023, afirmou ter se sentido injustiçado no PSG e triste com a maneira como foi tratado por parte dos torcedores e dirigentes.
“Fiquei triste com a forma como fui tratado, principalmente quando vinham até minha casa, queriam invadir, me insultar ou até me agredir. Eles ultrapassaram os limites”, disse Neymar em entrevista ao programa “Bartoli Time”, do canal francês RMC Sport.
Apesar das críticas, o jogador destacou que não guarda ressentimentos em relação ao PSG, mas lamentou o tratamento que recebeu no final da sua passagem. “Minha relação com o clube já não era de respeito, enquanto sempre respeitei todos. Fiquei triste, mas passou”, comentou.
Neymar ainda recordou com orgulho da campanha histórica do PSG na Liga dos Campeões, quando, com sua ajuda, o time alcançou a primeira final do torneio, em 2020, embora tenha perdido para o Bayern de Munique. “Foi uma experiência única, mas infelizmente não vencemos”, afirmou.
Após se transferir para o Al-Hilal, Neymar enfrentou uma grave lesão em outubro de 2023, ficando mais de um ano fora dos gramados. Mesmo com poucos minutos jogados até o momento, ele afirma estar feliz na Arábia Saudita. “Não estava feliz no PSG. O Al-Hilal me recebeu muito bem, e estou certo de que tomei a decisão certa para minha carreira e para minha família”, concluiu.