Comentando
PALMEIRAS 1 X 2 GRÊMIO
Após o jogo técnicos e alguns jogadores vão para a coletiva de imprensa. Eufórico e ao lado de Geromel, Renato Gaúcho disparou que o “Grêmio joga o melhor futebol do Brasil”, para não dizer que é o melhor time do Brasil. Balela. O time jogou bem sim, mas a vitória foi premiada pelo empenho total dos jogadores, pela apatia e desorganização do adversário e magia de um jogador que decidiu nada mais, nada menos, que a Copa América na Seleção Brasileira, o “Cebolinha”.
Desculpe Senhor Renato, mas se o Everton Cebolinha não estivesse em campo nesta terça-feira, seu time perderia por 1 a 0. Ele fez o primeiro gol de maneira clássica e no segundo saiu da marcação de seis jogadores em ritmo alucinante, sendo o fator primordial para que o segundo gol acontecesse. Ainda tem outro detalhe, o Grêmio contou com a sorte, pois teve uma bola na trave e outra que Willian errou debaixo do gol.
Não quero tirar o mérito de ninguém, mas dizer que o “Grêmio joga o melhor futebol do Brasil” é ir um pouco além do egocentrismo. Se fosse assim não teria perdido a primeira partida em seu estádio em Porto Alegre. Menos…menos…
Quanto ao Palmeiras, sem comentários.
00:41:54