Hoje, a Seleção Brasileira levou um verdadeiro baile da Argentina. Foi um clássico exemplo do famoso “não está mais comigo”, expressão usada quando um time habilidoso faz o adversário parecer completamente perdido em campo. Os jogadores brasileiros simplesmente não viram a cor da bola.
O resultado foi bom para trazer um choque de realidade, tanto para os atletas quanto para aqueles que ainda se encantam com alguns dos nossos jogadores que atuam no exterior.
Estamos vivendo o fim da chamada “era Robinho”, estendida um pouco mais por Neymar. Essa foi uma fase marcada por jogadores que, ao invés de priorizarem a objetividade, preferiam fazer firulas, passar o pé sobre a bola e, quando marcavam um gol, comemoravam com dancinhas sem propósito. Felizmente, esse modismo está ficando para trás. Ele contribuiu para a perda de competitividade do futebol brasileiro.
Hoje, os argentinos deram uma verdadeira aula de eficiência, tática, vontade e futebol. Ainda bem.
É triste, afinal, estamos falando da nossa Seleção. Mas com Raphinha, Vinicius Jr., Rodrygo e Savinho no ataque, e um meio-campo formado por João Gomes, Joelinton e André… Não dá. Sinceramente, não dá.
O jogo terminou 4 a 1 para a Argentina, e por pouco não foi mais. AMN