Em seu primeiro discurso oficial na Tailândia, o papa Francisco fez um apelo nesta quinta-feira (21) para proteção de crianças e mulheres contra exploração sexual, escravidão e tráfico. “Penso nas mulheres e crianças dos nossos tempos que estão particularmente feridas, violentadas e expostas a toda forma de exploração, escravidão, violência e abuso”, disse o argentino Jorge Mario Bergoglio, ao falar para representantes do governo e do corpo diplomático tailandês em Bangcoc, entre eles o primeiro-ministro Prayut Chan-O-Cha.
“Expresso o meu reconhecimento ao governo tailandês pelos seus esforços para extirpar este flagelo, e a todas as pessoas e organizações que trabalham incansavelmente para erradicar esse mal e oferecer um caminho de dignidade”, destacou.
Francisco chegou ontem à Tailândia, como parte de uma viagem de uma semana pela Ásia que será encerrada no Japão. Os temas principais desse tour são o desarmamento nuclear e a luta contra abusos.
A Tailândia é considerada um dos países onde mais há exploração sexual, trabalho forçado e destino para tráfico de pessoas, de acordo com as Nações Unidas.
Ansa
16:00:03