Pesquisar
Close this search box.

MP investiga morte de criança em piscina de resort

Início » Blog » MP investiga morte de criança em piscina de resort
Piscinas em resort onde criança se afogou ficam abertas à noite em Salinópolis — Foto: Valéria Martins/g1

O Ministério Público do Pará (MPPA) está apurando o caso da criança de 3 anos, que morreu afogada no Salinas Premium Resort, em Salinópolis, nordeste do Pará. Um procedimento administrativo foi instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça do município para verificar se uma série de medidas foram tomadas em relação a este tipo de acidentes. O g1 procurou o resort, mas ainda não obteve respostas.

O menino se afogou por volta das 21h do dia 17 de julho, quando estava “desacompanhado dos pais […] no parque aquático, cujo funcionamento havia encerrado às 18h30”, informou o Salinas Premium Resort, onde a família estava hospedada.

Ele recebeu atendimento até a chegada dos bombeiros, que o levaram ao hospital, mas a criança não resistiu e morreu na unidade de saúde. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil.

No dia da morte, o resort emitiu uma nota de lamento e disse que prestou assistência aos familiares da vítima.

Segundo o MP, será avaliado se houve medidas preventivas. Além disso, serão avaliadas as medidas efetivamente adotadas no dia do afogamento, além de observar as instruções técnicas do Corpo de Bombeiros Militar do Pará que dizem respeito ao guardião de piscina e congêneres.

Ainda de acordo com o MP, as diligências iniciais realizadas foram voltadas ao Salinas Premium Resort, ao Corpo de Bombeiros Estadual e à Secretaria Municipal de Saúde.

G1
10:50:03

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1