Policiais civis de Presidente Prudente realizaram na manhã desta segunda-feira (13) uma manifestação por uma reforma da previdência mais justa, por reposição salarial e pela contratação de mais servidores. O protesto ocorreu em frente à sede da Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Jardim Cambuí.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente (Sipol), Fábio Morrone, disse que a categoria exige o cumprimento imediato da promessa do governador João Doria Junior (PSDB) de que a polícia paulista seria a polícia mais bem remunerada do país – com exceção de Brasília (DF).
Os policiais reivindicam 72% de reajuste para todos os cargos. Em relação à reforma da previdência, ele diz que a categoria reivindica uma transição para a implementação das mudanças. E que os policiais civis e federais – que também fazem manifestações pelo país – deveriam ter um período para se adaptarem. “As mudanças não podem ser implementadas imediatamente”, disse.
A Polícia Civil do Oeste Paulista, ainda segundo Morrone, reivindica a contratação de mais 600 profissionais. Este é o deficit de servidores atualmente, segundo o sindicato. (Matéria de João Alberto Pedrini, G1 Presidente Prudente)
16:03:58
Uma resposta
Esse Dória é um patife