A motorista que atropelou e machucou o ator mirim Gustavo Corasini, da novela ‘Pantanal’, da TV Globo, e acabou matando o amigo dele, o adolescente Eduardo Delfino, foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio e lesão corporal culposos (sem intenção de matar e de ferir). A mulher, que tem 53 anos e não teve o nome divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), responderá aos crimes em liberdade.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu na Rua Espumas, no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, na última terça-feira (23), quando a mulher havia retirado o carro da via para que uma ambulância socorresse um idoso que estava passando mal. As crianças, que estavam decorando o local para a Copa do Mundo de futebol, que ocorrerá em novembro no Catar, tinham ido ver o que estava acontecendo.
Segundo os policiais militares que depois atenderam a ocorrência, a mulher contou que se atrapalhou com os pedais do carro, e, ao invés de frear o veículo, acelerou e atingiu os garotos, que eram amigos e moravam no mesmo condomínio perto do acidente. Os meninos acabaram prensados contra um portão. Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele tinha 13 anos e será enterrado nesta quinta em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana.
“Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que a autora estava conduzindo um I/Hyundai Veloster, na cor prata, quando acabou se atrapalhando com os pedais. Ao invés de frear, ela avançou contra a vítima fatal e um outro adolescente, de 12 anos. Ambos os adolescentes foram socorridos ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, onde um deles morreu”, informa trecho da nota divulgada nesta quinta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública, por meio de sua assessoria de imprensa.
G1
11:40:03