Um homem de 66 anos foi detido por embriaguez ao volante após sofrer um acidente de trânsito, por volta da 0h15 desta sexta-feira (10), em Presidente Prudente (SP). Ele bateu o carro que conduzia contra um portão de ferro.
A Polícia Militar foi acionada para ir à Avenida Nadima Bagdade Damha, onde o motorista de um carro havia batido contra um portão de ferro de um condomínio de luxo.
De acordo com o boletim de ocorrência, em conversa com o envolvido, o policial percebeu que ele apresentava andar cambaleante, fala pastosa, odor etílico e vestes desarrumadas.
Convidado ao etilômetro, ele se recusou. Desta forma, o homem foi conduzido para a Delegacia Participativa, onde foi examinado por médico legista, que o constatou alcoolizado e embriagado.
Interrogado, o motorista relatou que faz a condução de ônibus rodoviário, “em transporte clandestino”, e que a noite passada dirigiu com passageiros de Foz do Iguaçu (PR) até Presidente Prudente, e depois ingeriu cerveja.
Na Delegacia, foi ratificada a voz de prisão por embriaguez ao volante. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.300, a qual foi paga e ele colocado em liberdade.
Não há informações sobre ferimentos sofridos pelo motorista.
G1/Prudente
11:40:03