Um homem, de 51 anos, foi preso, nesta quarta-feira (7), por receptação após ser flagrado com um carro com placas adulteradas, no distrito de Porto Primavera, em Rosana (SP).
Conforme divulgado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (8), a equipe da Força Tática abordou um carro, durante um patrulhamento, após receber uma denúncia de que o veículo seria “dublê”, ou seja, tinha as mesmas características de outro automóvel.
Ainda conforme a corporação, a equipe foi informada de que o dono do carro também teria um outro veículo com outra placa e foi avistado transitando pela cidade.
Ao passar pela abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito.
Entretanto, ao ser questionado sobre o carro, o homem confirmou ser dono do automóvel e apresentou aos policiais o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Conforme o envolvido, ele tinha acabado de chegar de viagem do Paraguai com o carro e o havia deixado em um lava-rápido.
Aos policiais, o homem também afirmou que tinha comprado o veículo de um conhecido, em Euclides da Cunha Paulista (SP), pelo valor de R$ 16,8 mil. Além disso, ele informou que o automóvel apenas teria restrição de financiamento.
A corporação se deslocou até o lava-rápido, onde encontrou o carro com outro emplacamento.
Ao conversar com o proprietário do local, ele confirmou aos policiais que o homem seria o proprietário do veículo e que o havia deixado para lavar no estabelecimento alguns minutos antes da abordagem.
Realizada a fiscalização no veículo, os policiais identificaram alguns sinais de adulteração, como:
- desbastamento nos números do Vehicle Identification Number (VIN) de todos os vidros;
- o numeral do chassi localizado no assoalho do lado do passageiro parcialmente corroído;
- algumas etiquetas autodestrutivas removidas;
- o QR Code dos emplacamentos não trazia registro; e
- a consulta do módulo através do scanner trouxe outro numeral de chassi, que consta ser um carro que havia sido furtado em Cosmópolis (SP).
Ainda na fiscalização, foi localizada uma etiqueta autodestrutiva debaixo do banco do motorista.
Ao confrontar o inicial do chassi no assoalho com o número localizado na etiqueta, os policiais constataram que se tratava de uma picape de emplacamento com queixa de furto, em Cambé (PR).
Ao telefonar para a vítima, que fez a queixa de “dublê” e mora no Estado da Paraíba, ela informou aos policiais que sua picape estava na garagem e que havia feito o registro de suspeita de duplicidade das placas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por ter recebido algumas multas. Além disso, enviou fotos do veículo para a corporação.
Diante dos fatos, a Polícia Militar apreendeu o veículo e conduziu o envolvido à Delegacia da Polícia Civil, em Porto Primavera, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência e o suspeito permaneceu à disposição da Justiça. G1/Prudente