A Polícia Militar prendeu, neste domingo (17), um motociclista, de 46 anos, que apresentava “sinais notórios de embriaguez” e que tentou fugir por canaviais na estrada que liga os bairros Barro Preto e Bandeirantes, em Tupi Paulista (SP).
Segundo os policiais, o envolvido conduzia a motocicleta “ziguezagueando” no sentido Dracena-Tupi Paulista e no momento que tentaram realizar a abordagem, o homem reduziu a velocidade indicando que iria parar, porém, em uma curva o condutor retornou com o veículo para o meio da via e quase colidiu com a viatura policial.
Neste momento, os policiais conseguiram identificar o envolvido que, de acordo com a PM, foi reconhecido por ser alvo de denúncias por comercialização de entorpecentes.
O homem seguiu em alta velocidade no sentido Bairro Oásis e levou a mão esquerda na cintura fazendo menção de ter dispensado algo não identificado pelos policiais.
Os agentes solicitaram apoio para realização de cerco policial e acompanharam o motociclista a uma distância segura até a chegada das viaturas. O homem acessou uma estrada rural sentido Bairro Bandeirantes.
De acordo com a Polícia, o homem “conduzia de forma agressiva e perigosa” e adentrava em propriedades rurais com plantações de cana-de-açúcar. Ao tentar adentrar em um dos canaviais, ele esbarrou em galhos de uma árvore às margens da estrada que liga o bairro Barro Preto ao bairro Bandeirantes, perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira.
O envolvido ainda tentou fugir a pé e foi contido pelos policiais. Ele foi conduzido ao Pronto-Atendimento do município e, segundo os policiais, possuía “sinais notórios de embriaguez”.
A PM conduziu o homem a Delegacia de Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência por embriaguez ao volante e direção perigosa foi elaborado. Ele foi liberado após coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica sanguínea.
A motocicleta foi apreendida e conduzida ao pátio de veículos.
G1/Prudente
15:40:21