
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes enviou a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe à Primeira Turma da Corte. Agora caberá ao presidente do colegiado, o magistrado Cristiano Zanin, que é o responsável por marcar julgamento de recebimento da acusação, que poderá tornar o ex-mandatário réu.
Segundo o site PlatoBr, foram convocadas sessões extraordinárias da Primeira Turma para os dias 25 e 26 de março. O pedido feito ao presidente do colegiado é referente ao chamado núcleo 1 da denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República), que incluiu Bolsonaro, Alexandre Ramagem (ex-diretor da Abin – Agência Brasileira de Inteligência), Almir Garnier, Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Augusto Heleno (ex-ministro do GSI – Gabinete de Segurança Institucional), Mauro Cid (ex-ajudante de ordens), Paulo Sérgio Nogueira, e Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa).
Nesta quinta-feira, 13, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou manifestação ao STF, na qual rebateu a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e decidiu seguir com a denúncia contra os suspeitos de envolvimento em uma suposta trama golpista para tentar anular o resultado das eleições de 2022. Os acusados também alegavam que o julgamento não seria de competência da Corte. IE
Uma resposta
Ainda tem o caso Marielle Franco, quem estava na casa 58 do Condomínio Vivendas da Barra, Carlos Bolsonaro diz que estava na Câmara Municipal, já foi desmentido, Bolsonaro diz que estava em Brasília descobriram pela assessoria dele que ele passou mal e voltou para o Rio de Janeiro. Cadê o Porteiro do Vivendas que Sergio Moro desapareceu com ele. todas essas questões vão estar de volta Dizem que o Xandão aceitou as denúncias será?