As pessoas que residem em áreas que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Alagoas poderão solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. De acordo com a Caixa Econômica Federal, os valores serão disponibilizados para saque após decreto de estado de calamidade feito pelo município e reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
No Alagoas, são 28 cidades afetadas, mas municípios de outros estados como Amapá, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo também foram habilitados com o saque FGTS por calamidade. Confira a lista completa.
Todas as agências da Caixa já estão funcionando para o saque do FGTS por calamidade e abrindo uma hora mais cedo, às 9h, para atendimento da população.
Após a definição, quem teve sua residência afetada poderá realizar o saque do FGTS de forma digital, sem necessidade de ir a uma agência, por meio do aplicativo FGTS, pela opção Saque Digital. É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.
JBr
10:10:03