Em conversa com Gerson Camarotti, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, evitou tom alarmista diante do primeiro caso de teste positivo do novo coronavírus no Brasil. “Nós vamos nos preparar da melhor maneira. Mas é preciso ter calma. É uma gripe, vamos passar por ela e colocar todas as fichas na ciência”, disse o ministro da Saúde”.
“Não sabe se por aqui o vírus acelera ou desacelera. Os vírus se comportam de forma diferente no Hemisfério Norte e no Hemisfério Sul. Esse é um vírus que surgiu em baixa temperatura. Pode não ter o mesmo comportamento. Pode ser para melhor ou para pior. O Brasil é um país de pessoas mais jovens e está no verão. Esse é um período pouco propício para um vírus respiratório por aqui”.
G1
09:10:03
Uma resposta
Esse ministro é mais um alienado desse desgoverno, enquanto ele levanta essa teoria do frio e calor, o mundo barra italianos e chineses, grandes cidades como Milão estão sitiadas, ninguém entra e ninguém sai, imaginem quantos italianos vieram para o Brasil nesse carnaval/férias, e entraram tranquilamente no país, sem o mínimo de preocupação, um país onde um mosquito manda, onde apesar de inúmeras campanhas, ainda à mortes com o sarampo, enfim torcendo mas não acreditando em sua teoria, é o que nos resta.