
O Ministério Público do Trabalho (MPT) fará um plantão neste fim de semana, em Presidente Prudente (SP), para atender os trabalhadores do Oeste Paulista que desejarem realizar denúncias de assédio eleitoral. O atendimento será no sábado (29) e no domingo (30), das 8h às 17h, na sede regional da instituição.
A Procuradoria do Trabalho fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, nº 3.372, no Jardim Bongiovani, em Presidente Prudente.
De acordo com o MPT, até o momento foram registradas oito denúncias no Oeste Paulista, com a celebração de dois Termos de Ajuste de Conduta (TACs).
Uma empresa da cidade de Dracena (SP) celebrou um TAC com o Ministério Público do Trabalho para coibir o assédio eleitoral de seus funcionários.
De acordo com as informações repassadas pelo MPT, em Dracena, uma denúncia contra uma empresa do ramo supermercadista noticiava que o proprietário havia realizado reuniões com os funcionários para tratar sobre eleições, falando que, dependendo do candidato que ganhasse, a situação do país ficaria comprometida.
No TAC, a empresa comprometeu-se a fazer uma retratação aos funcionários, pelos mesmos meios pelos quais a prática de assédio foi realizada (e-mail, WhatsApp, site, redes sociais etc.), assumindo a responsabilidade de respeitar o direito à livre manifestação de voto e a obrigação de não realizar campanha pró ou contra qualquer candidato no ambiente de trabalho.
G1/Prudente
09:10:02