O craque argentino Lionel Messi, estrela do Inter Miami, foi reconhecido nesta sexta-feira (6) com seu primeiro prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da Liga Norte-Americana (MLS) de 2024, mais uma distinção para uma carreira lendária.
Vencedor de oito Bolas de Ouro, Messi obteve 38,43% dos votos superando o colombiano Juan Camilo ‘Cucho’ Hernández (33,70%) em premiação que considera apenas atuações na temporada regular.
O capitão da ‘Albiceleste’ recebeu o troféu na noite de quarta-feira, em evento surpresa no Chase Stadium, em Fort Lauderdale (nos arredores de Miami), no qual mais de 250 jogadores das categorias de base do Inter, incluindo seus três filhos, o receberam fazendo fila no gramado para formar as letras MVP.
“É uma honra para mim receber este prêmio de todos vocês”, agradeceu Messi às crianças, como pode ser visto num vídeo divulgado pelo Inter Miami.
“É uma honra vê-los treinar. Estou muito feliz por estar nesta cidade, neste clube que está crescendo e os convido a continuar lutando e batalhando pelos seus sonhos”, acrescentou o atacante.
O comissário da MLS, Don Garber, reiterou no evento a “honra” de ter Messi na sua competição. AFP