
Artilheiro e maior garçom desta Copa do Mundo, Lionel Messi chega a sua segunda decisão com a possibilidade de alcançar ainda um feito inédito na história do torneio. Depois de balançar as redes nas oitavas, nas quartas e na semifinal, ele pode ser o primeiro a marcar em quatro fases de mata-mata no atual formato.
O camisa 10 da Argentina, que fez dois gols na fase de grupos – contra Arábia Saudita e México -, abriu o placar diante da Austrália, em vitória por 2 a 1 nas oitavas. Nas quartas, foi dele o segundo gol do empate por 2 a 2 contra a Holanda – os argentinos venceram nos pênaltis.
Diante da Croácia na semifinal, cobrando penalidade máxima assim como contra a Holanda, Messi também deixou o seu na vitória por 3 a 0. Neste domingo, às 12h (de Brasília), ele tem a França como adversária para fazer história.
Entram na conta somente jogos em busca do título, portanto gols em disputas de terceiro lugar não foram contabilizados. A Copa do Mundo é disputada no atual sistema de mata-mata, a partir das oitavas de final, desde 1986.
Em 1970, Jairzinho marcou em todas as partidas, mas eram disputadas apenas três após a fase de grupos. Em 1938, o húngaro Sarosi marcou em quatro jogos, mas a Copa tinha formato reduzido e era jogada apenas em mata-mata.
Globo
14:20:02