A Operação Alvor da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e efetuou flagrantes durante a manhã desta terça-feira (26) em combate aos crimes de furtos, posse e porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e infrações perpetradas em ambiente digital no Oeste Paulista.
As delegacias da Polícia Civil em Presidente Bernardes e Emilianópolis estiveram à frente da operação.
De acordo com o delegado Daniel Aparecido Viudes, responsável pelas investigações, foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos em cinco cidades do Oeste Paulista, sendo elas, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio, Presidente Bernardes e Emilianópolis.
Durante a operação, conforme a polícia, foram apreendidos aparelhos celulares, computador, joias, cigarros oriundos do Paraguai e sem a devida documentação, roleta de sorteios, máquina eletrônica de apostas de jogo do bicho, um simulacro de arma de fogo e munições.
Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante delito por posse irregular de munição e outro, de 65 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia por exploração de jogos de azar e jogo do bicho.
Quanto às transgressões em meio virtual, a polícia explicou que a investigação identificou um adolescente que estaria fazendo uso do ciberespaço para fins ilícitos, notadamente, o encaminhamento de mensagens e solicitações de cunho sexual, bem como outros dois indivíduos que além de exibir armas de fogo, procediam a ofertas para fins de negociação.
Conforme informações da Polícia Civil, como um dos focos dos trabalhos é subsidiar a continuidade das investigações, a diligência alcançou o resultado esperado, sendo que com a sequência dos trabalhos de inteligência policial, novas fases da operação serão desencadeadas.
A operação contou com a participação de 76 policiais civis, dentre eles seis delegados, distribuídos em 20 viaturas.
G1/Prudente
11:40:03