O Mercado Livre divulga nesta segunda-feira (1º) o balanço financeiro do 4º trimestre e o consolidado de 2020. Após um ano de extremo crescimento, impulsionado pela pandemia do novo coronavírus, a empresa deve apresentar resultados condizentes com o que já mostrou no 3º trimestre, quando dobrou sua receita.
Somente nos primeiros nove meses de 2020, o Mercado Livre conseguiu superar em mais de 15% a receita total obtida durante todo o ano de 2019. Até o fim setembro, a empresa com sede na Argentina já registrava faturamento líquido de 2,6 bilhões de dólares contra pouco menos de 2,3 bilhões de dólares em 2019, mesmo com um trimestre a mais na conta.
O lucro dos primeiros nove meses do ano passado é ainda mais expressivo. Em 2019, o Mercado Livre terminou o mês de dezembro com prejuízo de 171 milhões de dólares – aumentando consideravelmente as perdas que haviam fechado em 36 milhões de dólares em 2018. Até setembro do ano passado, a gigante do e-commerce registra lucro de 49,8 milhões de dólares.
Nos resultados do terceiro trimestre, a companhia terminou o período encerrado em setembro com receita líquida de 1,1 bilhão de dólares, 148% maior do que a registrada há um ano. E ao contrário do mesmo trimestre de 2019, quando a companhia registrou prejuízo de 146 milhões de dólares, houve lucro de 15 milhões de dólares. O crescimento da receita no Brasil foi de 112%.
Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta.
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