O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça decidiu liberar as reportagens do UOL sobre a compra de 51 imóveis em dinheiro vivo pela família do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Mais cedo, o portal acionou o STF contra a decisão do desembargador Demétrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Ele tinha determinado a retirada do ar de reportagens que tratavam das negociações.
A medida vale até que a reclamação do site seja julgada pelo Supremo. Na decisão que está em sigilo, Mendonça apontou que a censura a qualquer pretexto não encontra amparo na Constituição. g1
22:53:04
Respostas de 4
Caro amigo Toninho.
O que você achou do Lula ter chamado nós, paulistas do interior de “capiau”? Dizendo que somos ignorantes, falou de mim, de você e de todos que habitam esse interior paulista maravilhoso.
(Não estou justificando esse caso da Família Bolsonaro, afinal, se eles estiverem roubando ou lavando dinheiro, DEVEM ser punidos)
Mas seria interessante seu ponto de vista, de um jornalista que admiro a muitos anos, sobre as ofensas proferidas por Lula em desfavor dos paulistas do interior.
Desejos de prosperidade
Tá batendo nessa tecla ainda capiau?
Tô, qual o problema??
Na verdade eles a famílicia teriam que explicar como conseguiram comprar 51 imóveis com dinheiro vivo e não censurar a reportagem! Bolsonaro estrebucha e ameaça promover golpe de estado! “Nós sabemos que devemos botar um ponto final nesse abuso que existe por parte de outro poder” Disse ele, nesta sexta feira durante um comício em Divinópolis (MG) que é preciso colocar um “ponto final” no que chamou de abuso de outro poder, em uma nova ameaça indireta ao judiciário a nove dias do primeiro turno das eleições! “Vocês sabem que vocês estão tendo cada dia mais sua liberdade ameaçada por outro poder, que não é poder executivo e nós sabemos que devemos botar um ponto final nesse abuso que existe por parte do outro poder” disse! A despeito de as pesquisas mostrarem que está atrás do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Bolsonaro voltou a dizer que vai vencer a corrida eleitoral no primeiro turno, que seus apoiadores são maioria e que após a eleição todos terão que jogar dentro das quatro linhas, porque há limitas! O meu governo sempre jogou dentro das quatro linhas da constituição em havendo a reeleição todos–sem exceção–jogarão dentro das quatro linhas da constituição, ninguém é dono de nada aqui, eu não mando na presidência da república, eu tenho limites, o prefeito aqui não é dono da cidade tem limites” disse!! Fascista, saiu para glorificar Deus, pátria, família e liberdade! Resumindo ele está totalmente pertubado e atirando para todos os lados, pois sabe que após as eleições será preso, eu não duvido que ele faça alguma tentativa de suicídio para culpar a esquerda e tentar ganhar novamente vamos aguardar agora só faltam 8 dias!!