Em dia cheio de movimentações nos bastidores da Fórmula 1, a McLaren anunciou nesta quinta-feira a contratação do australiano Daniel Ricciardo, atualmente na Renault, para ser o substituto do espanhol Carlos Sainz Jr., que acertou um contrato com a Ferrari a partir de 2021. Na próxima temporada ele será companheiro do britânico Lando Norris, que teve a sua renovação por mais um ano confirmada pela equipe inglesa.
Hoje com 30 anos, Ricciardo começou na Fórmula 1 em 2011 na Toro Rosso e logo chamou a atenção da “matriz” Red Bull. Assumindo o novo posto em 2014, teve ótimos resultados na escuderia, conquistando suas sete vitórias na categoria e suas melhores colocações nos campeonatos – os terceiros lugares em 2014 e 2016. Em 2019, o australiano foi para a Renault.
“Estou muito grato pelo meu tempo com a Renault e a maneira como fui aceito na equipe. Mas ainda não terminamos e mal posso esperar para voltar ao grid deste ano. Meu próximo capítulo ainda não está aqui, então vamos terminar com força. Obrigado”, afirmou Ricciardo nesta quinta-feira.
Estadão Conteúdo
10:00:03