O início da trajetória de Mbappé no Real Madrid está longe de ser brilhante. Anunciado pelo clube espanhol em junho como o grande contratação da temporada, o atacante francês tem enfrentado muitas dificuldades para mostrar um bom futebol tanto na Espanha quanto na Liga dos Campeões.
Até agora, o atleta soma 18 partidas pelo Real, com nove gols marcados e duas assistências distribuídas. Na quarta-feira, na derrota de 2 a 0 para o Liverpool, pela Liga dos Campeões, Mbappé desperdiçou um pênalti e teve a atuação bastante criticada pela mídia espanhola. O jornal Marca, com a manchete “Pesadelo cruel”, afirmou que Mbappé vive “um dos piores momentos da carreira”.
“O Real Madrid segue oferecendo muito pouco nas partidas importantes desta temporada. E o reflexo desta situação é Mbappé, um jogador que é uma sombra do que se pressupõe que seja. O francês perdeu um pênalti, mas seu erro foi o de menos. Sem Vinícius (Júnior), na noite em que mais se esperava dele (Mbappé), fez uma partida calamitosa”, detonou o jornal.
Outro veículo de Madri, o As não perdoou o desempenho do atacante francês. “A derrota ficou associada a Mbappé, que se esperava que resgatasse uma equipe cheia de desfalques, mas que esteve desajeitado, sem alma e, às vezes, desaparecido. Está zerado em jogos grandes e desta vez não tem desculpas: teve todo o lado para jogar e toda a prioridade”, lembrou o periódico. EC