Continuo observando o mau trato das árvores em Presidente Venceslau. As podas, muitas vezes agressivas, prejudicam principalmente a parte alta das copas. A remoção excessiva dessa área, feita com o objetivo de moldar a árvore em formas geométricas, compromete totalmente a sombra que ela deveria oferecer. É necessário que as autoridades responsáveis pela preservação do verde na cidade atentem para essa situação e adotem medidas mais adequadas de manejo.
Agora, é importante relacionar a questão das árvores que têm suas copas parcialmente retiradas com o forte calor que atinge a cidade nos últimos dias, agravado pelas sucessivas ondas de calor. A diminuição das copas reduz não apenas a sombra, mas também compromete a circulação natural do vento nas ruas. Isso contribui para o aumento da sensação térmica e pode elevar a temperatura local acima da média prevista pela meteorologia. É um problema que exige atenção das autoridades responsáveis pelo meio ambiente e pelo bem-estar da população. AMN
Respostas de 2
Sr. Antônio porque não planta pelo menos uma muda de árvore na sua (extensa) calçada de sua casa ?
Mostre seu exemplo aos seus leitores !
Reclamar é fácil , o difícil é tomar atitude !
Pra começar , faça uma reclamação oficial
com a empresa Energisa , que ‘rasga’ sem dó a copa das árvores no meio , quando estão sem a poda adequada .
Eu sou a favor de árvores que dão sombra e reverte o gás carbônico por oxigênio.
Eu tenho uma da espécie Oiti na frente da minha casa , eu faço a minha parte conservando a sua copa .
Eu sei que o Sr. não vai publicar o meu comentário , mas fica a dica tá ?
Mas se tiver coragem , publique !
Então Itamar, realmente não tenho árvores ao redor de minha casa e vou planta-las em breve. Mas se o senhor não notou, tenho uma horta em casa que já produziu muita coisa. Um dos motivos que não plantei árvores foi devido ao sombreamento no terreno da horta, mas agora tenho o lado técnico e já sei o que fazer. No mais entendo o restante do texto como uma ofensa, mas não quero discussão com ninguém.