Hoje pela manhã, por volta das 11 horas, um fusca atropelou uma mulher na faixa de pedestre que está na Rua Campos Salles, encontro com a Dom Pedro II. A vítima teve pancada na cabeça e foi levada consciente para a Santa Casa.
Cerca de uma hora e meia depois, às 12h30, outro atropelamento, desta vez, na faixa pedestre da Dom Pedro II, logo após a virada de quem vem da Travessa Tenente Osvaldo Barbosa. Um carro branco de passeio, atingiu uma pedestre. Nós temos imagens do momento da batida. Este foi o local do acontecimento.
Vejam agora o vídeo do momento em que o carro atinge a mulher que atravessava a faixa de pedestre. Aperte o play.
Após o acidente, a mulher ficou no chão e começou a chover. Pessoas tentaram protegê-la da chuva enquanto aguardavam o resgate dos bombeiros. Ela sentia dor e foi levada consciente para o Pronto Socorro da Santa Casa.
14:52:57
Respostas de 4
O brasileiro tem um grande problema com o respeito ao trânsito.
Primeiro, os veículos, em sua maioria, ignoram a faixa de pedestre e as placas de PARE.
Morei um tempo do EUA, lá, onde você pode estar em uma estrada no meio do deserto, se tiver uma placa de STOP, todos param, mas eu digo parar mesmo, mesmo que não venha outro veículo ou pedestre de outra direção. Qual o problema com nossa cultura?? Será a falta de exemplo dos pais ao não entenderem que uma placa escrito PARE é justamente para PARAR e não fazer como a maioria, que diminuem a velocidade…se fosse para não PARAR estaria escrito DIMINUA A VELOCIDADE. Será também o “jeitinho brasileiro”, que muitos se orgulham, mas deveriam se envergonhar? Será também a falta de treinamento e fiscalização adequada? Tanto na Auto Escola, quanto a fiscalização de trânsito?
O dia que começarem a distribuírem multas por veículos não obedecerem a Lei, como exemplo da placa de PARE ou o respeito MUTUO (do pedestre e do motorista), talvez melhoremos, pois se tem um lugar que mexe com a educação do brasileiro, é quando mexem no bolso, como exemplo a multa.
Falta muita atenção dos pedestre tbm….neste caso a senhora deveria esperar o carro parar e não entrar na frente
O pedestre só tem a preferência se já tiver iniciado a travessia. A mulher do vídeo nem olhou de lado. Um amigo teve a infelicidade de atropelar uma pessoa que apresentou atestados e laudos falsos, além de tentar receber pelos dias parados mesmo sendo aposentada. O Brasil não é para amadores.
1º- Falta de educação e conscientização no trânsito (condutores e pedestres);
2º- Intolerância e impaciência (condutores e pedestres);
3º – Falta de atenção (condutores e pedestres);
4º – Uso de aparelhos celulares (condutores e pedestres);
5º – Falta de fiscalização (Policia Militar está mais preocupada em multar e guinchar veículos irregulares do que fazer o controle e segurança no trânsito);
6º – Falta de uma política de investimento na infraestrutura das vias públicas (não só no centro mas também na periferia da cidade).