A Polícia Federal e a Polícia Civil, em operação conjunta na noite desta terça-feira (22), em Presidente Prudente, prenderam um homem de 35 anos pelo crime de descaminho e apreenderam diversas mercadorias de origem estrangeira, desprovidas de documentação fiscal de regular internação. O indivíduo voltava de Foz do Iguaçu (PR) em um ônibus de turismo.
Em diligências, visando apurar denúncia recebida, policiais federais e civis foram até um posto de combustível localizado às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) e conseguiram localizar o ônibus utilizado para a importação irregular de produtos oriundos do Paraguai.
Durante a ação, um homem de 35 anos, morador em Presidente Prudente, confirmou que o coletivo veio de Foz do Iguaçu e se identificou como o responsável pela mercadoria. Disse que receberia R$ 1,5 mil para fazer esse serviço. No entanto, alegou não saber quem seria o dono dos produtos.
Em buscas realizadas no referido veículo, já na Delegacia da Polícia Federal, foram localizados mais de 500 aparelhos celulares, de diversas marcas e modelos, ocultados no fundo do ônibus, bem como no forro do veículo.
Foi dada voz de prisão ao responsável pela mercadoria pela prática do crime de descaminho e arbitrada fiança no valor de R$ 6 mil. Após o pagamento do montante, o homem responderá em liberdade pelo delito, que tem pena de um a quatro anos de reclusão.
G1/Prudente
10:25:03