A Polícia Militar Ambiental apreendeu 27,5 quilos de peixes e materiais não permitidos para a pesca, em Rosana. Dois homens devem responder por pescar mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos. Caso foi nesta quarta-feira (15).
Por volta das 23h30, durante patrulhamento rural pela margem do Rio Paraná, a Polícia Ambiental abordou um veículo que seguia em direção ao rio, que estava ocupado por dois homens, de 29 e 30 anos.
Em vistoria veicular, os policiais encontraram no porta-malas 27,5 quilos de peixes das espécies piauçu, curimba e piapara, todos com marcas de furo de arpão, além de arpões, dois pares de nadadeiras e dois snorkels (máscara de mergulho).
Questionados, se declaram pescadores amadores e relataram que os peixes localizados foram capturados através da pesca subaquática (mergulho).
Após os fatos, foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental, cada um no valor de R$ 1.250, por pescar mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos.
Todo o material foi apreendido.
O pescado, após passar por perícia de médico veterinário, foi considerado apto para o consumo e doado a uma instituição de caridade.
G1
15:30:03
Respostas de 2
Não seria apetrechos.
Petrechos: Substantivo
O que é Petrechos:
Objetos e/ou utensílios necessários para a execução de qualquer atividades.
Exemplo de uso da palavra Petrechos:
Pescador, utiliza-se de rede de pesca para praticar a atividade.
Caçador, utiliza-se de armadilha para a captura de animais e aves.