O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que a população deve cobrar e “dar bronca” no governo e avisou que sua gestão irá priorizar a numerosa parcela da sociedade que “verdadeiramente” precisa do Estado, referindo-se às classes média e baixa.
Lula afirmou que é justamente esse estrato social que arca com aproximadamente 80% do Imposto de Renda no país, aproveitando para voltar a dizer que os mais ricos pagam “muito pouco Imposto de Renda”.
“Embora eu tenha sido eleito para governar para 203 milhões de brasileiros, eu não posso perder de vista que dentre esses 203 milhões de brasileiros tem uma maioria que precisa do Estado, que precisa de emprego, que precisa de salário, que precisa de saúde, que precisa de educação, que precisa de transporte coletivo, que precisa de casa para morar”, disse o presidente ao discursar na 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“É desses que a gente tem que cuidar. É esses que a gente tem que priorizar e por isso que a gente vai priorizar a parte da sociedade que precisa verdadeiramente do governo.”
Para Lula, os banqueiros não precisam do Estado, embora, ressalvou, exijam do Estado que cumpra a meta fiscal e “coloque à disposição deles bilhões”. Tampouco empresários deveriam precisar do Estado, avaliou o presidente, acrescentando que eles “vivem pegando dinheiro emprestado do Estado”. Reuters
Respostas de 10
O problema não é que o Lula fala , o problema é que o Zé Povinho acredita !
Zé Povinho onde existem muitos amigos que te querem bem, te admiram e te respeitam. Pense em considerar isso.
Eu sempre disse aqui no blog que esse pessoal que trata o povo de Zé Povinho sempre existiram só faltava um representante, aí apareceu o Bolsonaro! O problema não é o que o Bolsonaro fala é o que ele representa, isso daí!
Em questão desse ser que se esconde com pseudônimo , parece que a carapuça lhe serviu .
Mas Toninho , você sabe quem é o Zé Povinho ? Acho que não !
Garanto que se eu tivesse trocado o nome do Lula pelo Bolsonaro , você não daria essa resposta !
Não se trata de candidato. Se trata de respeito ao próximo, que me parece que você não tem
Por muitas vezes , vi comentários com inúmeras palavras chulas e até de baixo calão e ofensas entre si , mas até então não vi você se pronunciar contra essas baixarias , o respeito ao próximo passou longe ai , isso sem falar da sua parcialidade .
Pau que bate em Chico , bate em Francisco !
Não me escolha como Francisco e melhore sua auto-estima rapaz. Muito ódio não faz bem a ninguém.
Você leva muito ao pé da letra , será que não entende um ditado popular ?
Estou sendo bem sincero , sem mi mi mi , esse negócio de ódio é por sua conta !