A 64ª fase da Operação Lava Jato, denominada Pentiti, foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje (23) pela Polícia Federal (PF) para investigar crimes relacionados a recursos contabilizados em planilha denominada Programa Especial Italiano, gerida por uma grande empreita nacional.
Os crimes investigados são de lavagem de capitais, organização criminosa e corrupção ativa e passiva. As ações criminosas podem ter lesado os cofres públicos em pelo menos US$ 1,5 bilhão, equivalente, hoje, a aproximadamente R$ 6 bilhões.
Segundo a PF, também é objeto das investigações esclarecer a existência de corrupção envolvendo instituição financeira nacional e estatal petrolífera na exploração do pré-sal e em projeto de desinvestimento de ativos no Continente Africano.
Cerca de 80 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. As medidas cautelares foram autorizadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba.
Agência Brasil
10:35:02
Uma resposta
Força-Tarefa da Lava Jato é a maior organização criminosa que o Brasil já teve! Está totalmente desmoralizada, como uma Fênix tentando sobreviver das cinzas requentando diligências policias orquestradas para formar uma narrativa que estão combatendo a corrupção ela é a própria corrupção! Desmoralizado pelo The Intercept Deltan Dallagnol só dorme á base de remédios tarja- preta! Bem que Lula profetizou durmo todo dia com a minha consciência tranquila! O Moro e o Dallagnol tenho certeza que não! Mensagens divulgadas pelo Jornal El País indicam que a Lava Jato (Farsa Jato) poupou grandes bancos de investigações de corrupção! Alegaram risco sistêmico? foram fechadas inúmeras empresas acabaram com o conteúdo nacional desempregaram milhões de trabalhadores ajudou colocar um nazifascista miliciano na presidência só pessoas insanas para acreditar que a Lava Jato combate a corrupção nunca combateu fato!!
#eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente