Pesquisar
Close this search box.

Lateral é problema, e Tite tem ‘dor de cabeça’ na Seleção às vésperas da Copa do Mundo

Início » Blog » Lateral é problema, e Tite tem ‘dor de cabeça’ na Seleção às vésperas da Copa do Mundo
Daniel Alves não tem vivido grande fase no México (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Dentre as muitas surpresas que a convocação do técnico Tite na última sexta-feira reservou, certamente uma que chamou muito a atenção foi a ausência de Daniel Alves. O jogador do Pumas não foi relacionado para os amistosos da Seleção Brasileira contra Gana e Tunísia, e o sinal de alerta para a Copa do Mundo está ligado.

Daniel Alves acertou com a equipe mexicana no fim de julho e desde então tem atuado como um meio-campista, fora de sua posição original. Aos 39 anos, o veterano ainda não conseguiu render o esperado e chegou a ser criticado pela imprensa local.

O fato de sua ausência, porém, tem também a ver com questões clínicas. Preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian explicou os motivos que o deixaram de fora e afirmou que Dani ainda está na briga por por uma vaga.

– O Dani chegou ao México e cinco dias após fez sua estreia. Não teve pré-temporada. Teve uma gastroenterite que o fez perder massa magra. Isso, claramente, afetou sua performance no estado físico. Sabemos que ele pode fazer, mas neste momento não se encontra em condições de estar conosco para estes dois jogos. Mas se tratando da Copa do Mundo, ele pode voltar, sim – disse.

Isso não quer dizer, entretanto, que Daniel Alves está garantido na Copa do Mundo. Pelo contrário. Na última terça-feira, em entrevista à “TNT Sports”, o técnico Tite foi questionado se tinha dado alguma garantia de convocação ao jogador e afirmou que não ter compromisso com o atleta.

Lance
12:00:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1